Estresse e o Reiki

Desde o século passado que o Reiki surgiu como um sistema de cura natural desenvolvendo-se em todas as dimensões do globo, formado por um conjunto de técnicas sistematizadas e utilizado por Sensei Usui, a partir de 1922. É um dos métodos ainda utilizados no Japão por diversos mestres, tendo ficado inicialmente restrito apenas a alunos japoneses residentes no Japão.

 Sensei Doi Hiroshi descreve o Reiki-Ho como uma técnica que utiliza a energia Reiki para purificar, harmonizar e promover crescimento espiritual e como o meio de recobrar nossa condição perfeita e natural pelo balanceamento de nossas condições desarmônicas através do Reiki.

Traduzido literalmente do japonês, a palavra Reiki significa energia espiritual que pode ser descrita como energia individual. Há centenas de expressões na linguagem japonesa que usam a palavra “Ki”, que, traduzida filosoficamente, sempre é descrita como “energia”, “energia universal” ou “energia força de vida”. Sua origem é chinesa e a palavra foi introduzida no Japão, através dos textos Budistas Chineses, no 6º século.

A palavra “Rei” de Reiki pode ser definida como “sagrada” ou “espiritual”. Desta forma a palavra Reiki pode ser compreendida como “energia espiritual” ou “energia sagrada”.

Um dos maiores benefícios para a saúde através do Reiki é a redução do estresse e relaxamento, o que irá facilitar a homeostase do corpo, através de modificações bioquímicas no organismo e o seu equilíbrio nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.

Quando o fluxo da “energia vital” é perturbado, enfraquecido ou bloqueado, problemas emocionais ou de saúde tendem a ocorrer.  Desequilíbrios podem ser causados partir de muitas situações que ocorrem em nossas vidas, tais como: trauma físico ou emocional, lesão, pensamentos e sentimentos negativos, incluindo medo, preocupação, dúvida, raiva, ansiedade, toxicidade, a depleção nutricional, estilo de vida destrutivo, negligência consigo e falta de amor por si mesmo ou pelos outros.

A prática constante do Reiki irá restaurar o estado geral do corpo. Ele vai eliminar os bloqueios dos canais de energia o que permitirá que o corpo lide adequadamente e naturalmente com o estresse, a ansiedade e a depressão.