Efeitos Diretos do Reiki

Curso de Reiki para FMVZ - USP

Curso de Reiki para FMVZ - USP

As pessoas normalmente querem saber quais os efeitos diretos de se trabalhar com o Reiki. Podemos dizer que ele traz benefícios, mas, não é possível predizer exatamente o que acontecerá. Não porque ele seja limitado, mas, porque nós, humanos, somos capazes de limitá-lo através de processos racionais e lógicos.

A fim de compreender seus efeitos é preciso perceber, inicialmente, que somos muito mais do que um simples corpo físico isolado e que possuímos outros componentes que incluem as conexões mente e emoção.
Quando buscamos a paz interior através do equilíbrio e da harmonia, de certa forma estamos trabalhando com os objetivos dos Reiki, pois, através da paz interior, seremos capazes não só de melhorar nossa saúde como também de atingir um estado de felicidade, tornando-nos capazes de contribuir para um mundo melhor.
Recordo-me de ter lido um artigo especial, no qual o biólogo Ricardo Monezi é citado por seus estudos na Unifesp sobre os efeitos do Reiki em seus pacientes. Valendo-se destes desenvolveu sua tese de mestrado na Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, conseguindo demonstrar que o tratamento com o Reiki e não a fé no processo (efeito placebo) determina certa reação no organismo daquele que é tratado com esta técnica.
Procurando demonstrar, em sua pesquisa, que os efeitos do Reiki não eram de fundo psicológico, optou por aplicar Reiki em animais.

Observando em sua pesquisa 60 camundongos, conseguiu demonstrar que aqueles que foram tratados com a energia Reiki apresentaram o dobro da capacidade para atacar tumores. Ele pretende, agora, estender seus estudos sobre os efeitos do Reiki em humanos, durante seu doutorado na Universidade de Medicina Comportamental da Unifesp.

Isto nos leva a concluir sobre a importância do Reiki e da seriedade de estudarmos seus efeitos a fim de entendê-lo como um processo terapêutico energético capaz de causar alterações na bioquímica do corpo, ajudando-o e restabelecer-se.